quinta-feira, 23 de abril de 2009

Portugueses preferem Portugal para 2009

No dia 12 de Março foi apresentado pela Associação de Hotelaria de Portugal - AHP - um estudo que revela que os portugueses preferem o destino Portugal para as suas férias 2009, apesar de ser uma maioria, existe ainda uma larga percentagem que tem preferência pelos destinos internacionais.

De acordo com a noticia do Diário Digital, outra parte do estudo aborda a opinião dos portugueses sobre a Hotelaria nacional concluído que os inquiridos defendem a «boa qualidade de serviços e atendimento» (28,26 por cento), seguindo-se a «simpatia», «amabilidade», «agradável e atenciosa» com 12,79 por cento, o que indica uma melhoria significativa na prestação dos nossos serviços.

Será que as opiniões obtidas deste estudo serão um reflexo da crise levando os portugueses a escolher um destino "mais barato", ou será que a recente campanha "Descubra um Portugal Maior" e mesmo outras campanhas feitas anteriormente estão a surtir efeito?!

As motivações e escolha dos destinos podem ser inúmeras, mas valia a pena inquirir as pessoas para ver se as politicas de promoção turística do Turismo de Portugal estão realmente a funcionar.

Fica a minha opinião " Vá para fora, cá dentro e Descubra um Portugal Maior"

O objectivo deste estudo destina-se à obtenção de indicadores sobre a perspectiva de viagens dos portugueses em 2009, tendo para isso sido inquiridas 3.293 pessoas de todas as idades e de ambos os sexos.

Nenhum comentário: