segunda-feira, 6 de abril de 2009

About Portugal por Dylan

O meu blog foi recentemente elogiado por um visitante, e como é normal, e se for possível, procurei saber quem me dirigiu o comentário que tanto apreciei e agradeço.
De perfil resumido, abro num separador a ligação para um blog apelidado "About Portugal" - de autoria do "Sr." Dylan.
À medida que vou viajando pelo site comecei a ficar maravilhado com tal dedicação que retribuí o elogio de imediato.
E o que é que este blog tem de mais para que eu tenha ficado maravilhado?
Simples e como o próprio autor refere, e passo a citar, "Este blog serve para identificar lugares recônditos do país, sítios com história, ou simplesmente lugares naturais de uma beleza deslumbrante. Urge preservar esses espaços para as gerações futuras afim de termos orgulho da nossa essência lusitana".
E esses locais estão muito bem retratados com uma memória descritiva clara e objectiva, com fotografias excelentes, tiradas pelo autor, em locais do nosso belo país, que arrisco me a dizer, desconhecidos por 70% da população portuguesa.

Mais não vou dizer, visitem e comentem porque pessoas que retratam o nosso país como o Dylan são muito poucas.

http://aboutportugal-dylan.blogspot.com

Um comentário:

Dylan disse...

Muito obrigado pelo elogio. Acho que nem tenho palavras para descrever a alegria que sinto.

No entanto, gostaria de dizer que nem todas as fotos são da minha autoria, nem tampouco era possível ter estado nesses locais todos. Leio bastante e desdo cedo fiquei fascinado com o turismo, principalmente na sua vertente monumental e natural. O meu objectivo é dar a conhecer esses lugares, por vezes misteriosos e secretos, contando eu que as pessoas os estimem. Infelizmente nem toda a gente tem essa atitude e degrada esses maravilhosos locais. Por isso, muitas vezes, este tabalho é ingrato pois funciona como um faca de dois gumes.
O futuro deste País está no Turismo e no seu desenvolvimento sustentável. Ao menos ninguém nos tira isto - nenhum banco, nenhum juíz, nenhuma lei.
E bom ser reconhecido pelo esforço, pela horas perdidas de sono e descanso.

Abraço.