quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Portugal Channel Television em 2008



O Portugal Channel Television, canal que aposta na promoção internacional do país como destino turístico, quer arrancar com as emissões regulares no primeiro semestre de 2008.
"Já estamos a trabalhar nos conteúdos, para conseguirmos que os testes de emissão comecem até ao final do ano e as emissões regulares possam ir para o ar no primeiro semestre de 2008", disse ao DN o director da produtora Tele7 e ex-jornalista da RTP, Paulo Lavadinho.
Com um potencial de mais de 200 milhões de consumidores, o canal vai ser transmitido a partir de cinco plataformas: Internet, satélite, plataformas europeias de IPTV (serviço de televisão digital transmitido através da Internet), Mobile TV (televisão via telemóvel) e cabo.
"Apresentar Portugal como país virado para o turismo e como país anfitrião de investimento estrangeiro e de inovação" é o objectivo do canal temático, afirmou o director.
A programação, já definida, terá transmissão sobretudo em inglês, mas também em alemão, francês e espanhol. Os conteúdos vão incidir fundamentalmente no tradicional sol e praia, na gastronomia, no mar e na náutica, nos vinhos e na arte e design. E "há matéria mais do que suficiente para dedicar uma hora diária ao golfe", revelou o responsável.
Paulo Lavadinho realçou que "não será preciso pagar para ver a emissão", já que o canal pretende viver dos patrocínios. O director preferiu não comentar o investimento efectuado no projecto, alegando estar em curso uma reavaliação de custos motivada por uma alteração nas tecnologias a serem utilizadas.

Fonte: Diário de Notícias Online

Nenhum comentário: