domingo, 10 de junho de 2007

Linha de crédito beneficia 7 regiões e 10 produtos definidos como estratégicos para sector.

Foi na semana passada, estabelecido uma linha de crédito entre as entidades bancárias e o "Turismo de Portugal", que beneficiará 7 regiões e 10 produtos definidos como estratégicos para sector.

Este novo sistema, segundo o Presidente do Turismo de Portugal, vai abranger candidaturas à requalificação e modernização de estabelecimentos hoteleiros e de restauração, assim como a recuperação de património histórico, e demolições de edifícios sem condições de funcionamento para a substituição por novas instalações (...) .

O que se espera agora, é que sejam lançados projectos inovadores, e que o património histórico-cultural e natural seja requalificado e devidamente aproveitado, tornando-se assim um potencial de desenvolvimento turistico e socio-economico para cada região.

O que seria realmente necessário, era um controlo rigoroso dos financiamentos, evitando assim gastos desnecessários, e evitar que estes financiamentos sejam "controlados" pelos poderes centrais de cada região, de modo a combater as assimetrias regionais, (e não precisamos ser especialistas para ver esta triste realidade).


Aguardemos antentamente a chegada desta "linha de crédito".




Nenhum comentário: