N0 mês passado houve um seminário com a temática da gestão da marca destino aplicado ao destino Porto e Norte de Portugal. O comentário que chamou mais atenção foi o seguinte:
"Somos muito hospitaleiros, mas somos pouco profissionais". Estas foram as palavras usadas pelo Professor Carvalho Vieira da Universidade Lusófona no seminário "Gestão da marca destino: um estudo aplicado ao destino turístico Porto e Norte de Portugal".
A realidade não pode ser mais crua. A falta de profissionalismo na prestação de serviços em Portugal é assustadora, apesar de se notar um esforço para contrariar esta realidade . A este facto poderá ainda juntar-se a falta de politicas de marketing capazes de atenuar alguns efeitos negativos na imagem de um destino.
Estamos perante um país que vende a sua imagem com um "gostinho" de incompetência.
Fomos um povo de conquistas mas nunca soubemos conquistar o povo do próprio país.
"Somos muito hospitaleiros, mas somos pouco profissionais". Estas foram as palavras usadas pelo Professor Carvalho Vieira da Universidade Lusófona no seminário "Gestão da marca destino: um estudo aplicado ao destino turístico Porto e Norte de Portugal".
A realidade não pode ser mais crua. A falta de profissionalismo na prestação de serviços em Portugal é assustadora, apesar de se notar um esforço para contrariar esta realidade . A este facto poderá ainda juntar-se a falta de politicas de marketing capazes de atenuar alguns efeitos negativos na imagem de um destino.
Estamos perante um país que vende a sua imagem com um "gostinho" de incompetência.
Fomos um povo de conquistas mas nunca soubemos conquistar o povo do próprio país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário