No inquérito sobre os produtos turísticos mais atractivos do Porto e Norte de Portugal, a 22ª edição do Barómetro Academia Aberta do Turismo (BAAT) concluiu que “gastronomia e vinhos”, foi a primeira resposta para 40,3% dos respondentes, seguido do “turismo de negócios”, com 29%. Em associação à primeira escolha está o vinho do Porto, com 30,6% dos inquiridos a considerarem este o produto mais típico da região. O rio Douro surgiu na segunda posição, com 20% de diferença no número de respostas, e a história e a gastronomia surgem logo a seguir.Quando questionado sobre qual o principal concorrente do destino Porto e Norte de Portugal para os diversos produtos, o painel não hesitou em colocar a Galiza à frente de seis dos sete itens sugeridos. A cidade de Barcelona recolheu a maioria das preferências quando o tema foi os City e Short Breaks (41,2%), tendo-se aproximado no Turismo de Negócios (23,9%). O Algarve surge em destaque quando o tema é Golfe, com 21,7% das respostas, e Bilbao ganha realce no Touring Cultural e Paisagístico, contando com 15,9% das respostas.
Fonte: Publituris
Nenhum comentário:
Postar um comentário